Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Vou chipar

Mensagem por atilamendes »

VoodooMan escreveu:


Tem razao, agora vendo melhor, percebe-se que vc tirou a caixa do filtro de ar. Realmente vc estava certo! :D
Sim é igual tanto o chip quanto os cabos, ja testei o mesmo chip em ds3,mini s e 3008 tudo ok....e o fabricante ja tinha me avisado que funciona em todos os carros com este motor.

Este racechip tem muito mais vantagem que reprogramação, a unica vantagem real da programação é em carros que tem limitador de velocidade, o racechip nao consegue retirar , de resto so tem vantagem, vc pode vender depois não perde o valor investido, não é detectavel, não tem risco da atualizacao da ECU na autorizada retirar a programacao , e eu para ser sincero confio mutio mais em uma empresa alemã que testou bem o produto do que "alguns" preparadores brasileiros, que nem sabe o que faz direito, é claro que toda regra a sua excessão , mas sei lá... tem alguns que não boto fé.
Concordo com teu argumento! Compartilho do mesmo ponto de vista!

O 0-100km/h melhorou bem! Aceleracao melhorou muito, com a subida de torque!
Voltando aos trabalhos!

Discovery_SL
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jul 21, 2013 11:39 am
Estado: MG
Cidade: São Lourenço
Carro Atual: DS5

Re: Vou chipar

Mensagem por Discovery_SL »

Houve realmente melhora no consumo? Mantendo a velocidade que vcs normalmente usam?

Att.

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Vou chipar

Mensagem por atilamendes »

Discovery_SL escreveu:Houve realmente melhora no consumo? Mantendo a velocidade que vcs normalmente usam?

Att.
Bom, eu instalei ontem a noite. Nao tive tempo ainda de medir diretinho.

Meu CB estava marcando 10.5km/l. Agora com o chip (um dia de uso apenas), caiu para 10km/l, mas atochando sem do! Cada saída de semáforo eh uma largada digna de formula 1. Pareço um doido!!!
Voltando aos trabalhos!

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Vou chipar

Mensagem por atilamendes »

Quando me perguntam como ficou com o chip, eu respondo que agora ficou perigoso!

Vou começar a maneirar e adaptar melhor com o tempo de resposta que o carro exige agora, estando mais rápido.
Voltando aos trabalhos!

Discovery_SL
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jul 21, 2013 11:39 am
Estado: MG
Cidade: São Lourenço
Carro Atual: DS5

Re: Vou chipar

Mensagem por Discovery_SL »

atilamendes escreveu:
Discovery_SL escreveu:Houve realmente melhora no consumo? Mantendo a velocidade que vcs normalmente usam?

Att.
Bom, eu instalei ontem a noite. Nao tive tempo ainda de medir diretinho.

Meu CB estava marcando 10.5km/l. Agora com o chip (um dia de uso apenas), caiu para 10km/l, mas atochando sem do! Cada saída de semáforo eh uma largada digna de formula 1. Pareço um doido!!!
Imagino... meu interesse maior é em rodovias, pois viajo muito e todos os sites afirmam que melhora em torno de 1,5Km/L. Então queria confirmar isso mesmo.

Obrigado.

VoodooMan
Mensagens: 60
Registrado em: Qui Nov 01, 2012 7:25 pm
Estado: MG
Cidade: Divinópolis
Carro Atual: Dedão

Re: Vou chipar

Mensagem por VoodooMan »

Discovery_SL escreveu:
atilamendes escreveu:
Discovery_SL escreveu:Houve realmente melhora no consumo? Mantendo a velocidade que vcs normalmente usam?

Att.
Bom, eu instalei ontem a noite. Nao tive tempo ainda de medir diretinho.

Meu CB estava marcando 10.5km/l. Agora com o chip (um dia de uso apenas), caiu para 10km/l, mas atochando sem do! Cada saída de semáforo eh uma largada digna de formula 1. Pareço um doido!!!
Imagino... meu interesse maior é em rodovias, pois viajo muito e todos os sites afirmam que melhora em torno de 1,5Km/L. Então queria confirmar isso mesmo.

Obrigado.
Não vai melhorar, pois automaticamente vc vai empolgar e pisar mais, depois que acostumar com o carro chipado, ai sim vc vai conseguir economizar, no começo eu duvido.. vc vai querer sair cortando todo mundo igual um maluco

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Discovery_SL escreveu:Houve realmente melhora no consumo? Mantendo a velocidade que vcs normalmente usam?

Att.
Eu tenho RaceChip no maximo. Num trecho Brasília-Goiania deu 15,8 KM/l andado de boa como sempre entre 120 e 130 Km/l . No mesmo trecho antes de instalar o Chip deu 15,2 KM/l andando tb entre 120 e 130 km/h. Na cidade não percebi piora e nem melhora, até pq depende muito do transito, engarrafamento etc.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Discovery_SL
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jul 21, 2013 11:39 am
Estado: MG
Cidade: São Lourenço
Carro Atual: DS5

Re: Vou chipar

Mensagem por Discovery_SL »

Ronaldo Gualberto escreveu:
Discovery_SL escreveu:Houve realmente melhora no consumo? Mantendo a velocidade que vcs normalmente usam?

Att.
Eu tenho RaceChip no maximo. Num trecho Brasília-Goiania deu 15,8 KM/l andado de boa como sempre entre 120 e 130 Km/l . No mesmo trecho antes de instalar o Chip deu 15,2 KM/l andando tb entre 120 e 130 km/h. Na cidade não percebi piora e nem melhora, até pq depende muito do transito, engarrafamento etc.

Ronaldo
Nossa!!! Nunca consegui mais do que 12Km/L no meu DS4 nessa velocidade. O máximo que consegui, foi a 80Km/h, 14,5Km/L
Tb é mais pesado e câmbio automático. A aerodinâmica também deve ser pior que a do DS3.
Att.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Discovery_SL escreveu:
Ronaldo Gualberto escreveu:
Discovery_SL escreveu:Houve realmente melhora no consumo? Mantendo a velocidade que vcs normalmente usam?

Att.
Eu tenho RaceChip no maximo. Num trecho Brasília-Goiania deu 15,8 KM/l andado de boa como sempre entre 120 e 130 Km/l . No mesmo trecho antes de instalar o Chip deu 15,2 KM/l andando tb entre 120 e 130 km/h. Na cidade não percebi piora e nem melhora, até pq depende muito do transito, engarrafamento etc.

Ronaldo
Nossa!!! Nunca consegui mais do que 12Km/L no meu DS4 nessa velocidade. O máximo que consegui, foi a 80Km/h, 14,5Km/L
Tb é mais pesado e câmbio automático. A aerodinâmica também deve ser pior que a do DS3.
Att.
Para o DS4 está excelente. Coloque o chip que tb vai ficar mais esperto, fiz o teste drive num e tenho certeza que o chip vai dar uma bela diferença e não vai gastar mais combustivel essa é a grande vantagem dele.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Responder