Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
oscasir
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Fev 22, 2014 12:40 am
Estado: MT
Cidade: Cuiabá
Carro Atual: C4 Lounge THP

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por oscasir »

cara.. que pessimo. fico solidario a voce.
tomara que se resolva rapido sem maiores chateacoes.

por enquanto o meu ta com 5mil sem problemas, espero q continue assim.

me mantenha informado sobre sua resolucao ok,,

Avatar do usuário
fabio_sd
Mensagens: 214
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 6:44 pm
Estado: MG
Cidade: Outra
Carro Atual: C4 Lounge THP

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por fabio_sd »

oscasir escreveu:me mantenha informado sobre sua resolucao ok,,
To rodando com o carro. O defeito é intermitente. Normalmente aparece com o carro frio, indicando que ele está superaquecido. Depois que o carro esquenta, costuma sumir. O pior é que o ar condicionado não funciona quando o sensor está em crise...
Fabio_SD

wilds3
Mensagens: 70
Registrado em: Ter Abr 16, 2013 10:33 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: ds3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por wilds3 »

Estava rodando com ele ate ontem tambem pois nao podia ficar sem carro (O sensor ja trocado mas o problema persistiu). Durante a semana reparei que soh quando ele tava em baixa rotacao ou o carro parado no sinaleiro, o ponteiro comecava a oscilar para cima(temp quente) e quando acelerava ele voltava a estabilizar no meio. Outro problema eh que o ar condicionado tambem fica instavel.

Agora de manha deixei o carro na Css p eles resolverem e expliquei detalhadamente. O chefe da ofcina ficou meio perplexo com esse lance d ponteiro estabilizar quando esta em alta rotacao e acha que o problema pode estar em outro lugar (ex; ventoinha c defeito) ja que o sensor foi trocado segundo eles.

Agora so esperar e ter fe que tdo se resolva mais em breve possivel. Esses dias andei ate pesquisando os modelos mini cooper s 2010 c 20000km p trocar de carro. Tem uns usados na faixa de 70mil reais.. Mas nao queria pq gosto mto do meu ds. :(

panda
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 6:24 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por panda »

wilds3 escreveu:Estava rodando com ele ate ontem tambem pois nao podia ficar sem carro (O sensor ja trocado mas o problema persistiu). Durante a semana reparei que soh quando ele tava em baixa rotacao ou o carro parado no sinaleiro, o ponteiro comecava a oscilar para cima(temp quente) e quando acelerava ele voltava a estabilizar no meio. Outro problema eh que o ar condicionado tambem fica instavel.

Agora de manha deixei o carro na Css p eles resolverem e expliquei detalhadamente. O chefe da ofcina ficou meio perplexo com esse lance d ponteiro estabilizar quando esta em alta rotacao e acha que o problema pode estar em outro lugar (ex; ventoinha c defeito) ja que o sensor foi trocado segundo eles.

Agora so esperar e ter fe que tdo se resolva mais em breve possivel. Esses dias andei ate pesquisando os modelos mini cooper s 2010 c 20000km p trocar de carro. Tem uns usados na faixa de 70mil reais.. Mas nao queria pq gosto mto do meu ds. :(
Cara, no meu quando estava parado no trânsito o ponteiro ficava lá em baixo, quando acelerava ele ia para o meio. Segundo eles só o sensor foi trocado.

wilds3
Mensagens: 70
Registrado em: Ter Abr 16, 2013 10:33 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: ds3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por wilds3 »

panda escreveu: Cara, no meu quando estava parado no trânsito o ponteiro ficava lá em baixo, quando acelerava ele ia para o meio. Segundo eles só o sensor foi trocado.

No meu caso era o contrario. Pode ser por isso que eles estranharam um pouco. Vai entender ..
E o seu panda? Depois que trocou o sensor ficou 100% normal?

alexandre vts
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Mai 26, 2014 12:06 am
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: sem carro

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por alexandre vts »

Acho que quase todos que tiveram o problema, resolveram na cc, dentro da garantia.
Minha pergunta é: receberam nota fiscal do serviço? Caso positivo, alguém poderia verificar o part number e postar aqui?

Obrigado

wilds3
Mensagens: 70
Registrado em: Ter Abr 16, 2013 10:33 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: ds3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por wilds3 »

Problema detectado. Acabei de receber a chamada da css

Depois da troca do sensor, foi detectado que.o ventoinha se desprendeu do eixo... Imagino que foi quando passei num buracao ha um mes atras.. Agora esperar mais 5 dias uteis para chegada da peca.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Muito bom o prazo. Putz só to aguardando a hora do meu dar o problema.....

Uma coisa que me falaram quando do defeito, que começa quando o carro de manha quando liga não fica com aquela aceleração cima de 1000 rpm e depois para para esquentar o carro.

Quando essa função para é que já começou o problema do sensor de temperatura.

o Meu faz mas tem dia que não. então ............
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por wilkho »

wilds3 escreveu:Problema detectado. Acabei de receber a chamada da css

Depois da troca do sensor, foi detectado que.o ventoinha se desprendeu do eixo... Imagino que foi quando passei num buracao ha um mes atras.. Agora esperar mais 5 dias uteis para chegada da peca.
Cara. Você já deu uma olhada nas suas rodas por dentro?
Para soltar a ventoinha passando em buraco, pode ter empenado algum dos aros.

Responder