Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
rtchagas
Estado: SP
Carro Atual: DS5

Novato com DS5 - Muitas dúvidas

Mensagem por rtchagas »

Olá pessoal!

Acabei de comprar um DS5 usado 13/14 com menos de 10.000 rodados.

Estou ainda um pouco perdido com o carro e gostaria de saber se vocês tem um checklist com o que devo conferir ou fazer no carro. Algo que deva me preocupar com o motor, acessórios, etc? Algo que já deva fazer de imediato.

Quanto à revisões. Levar sempre na concessionária até acabar a garantia? E quanto à modificações, tipo filtro esportivo e outros?

Vi que no fórum encontramos muito mais coisas sobre o DS3, mas creio ser similar no DS5.

Desculpem a quantidade de perguntas. :)

Abraços
DS5 Branco, Racechip Ultimate Trim 7, GFB DV+, K&N filter.

gambettaj

Re: Novato com DS5 - Muitas dúvidas

Mensagem por gambettaj »

Bom dia!

Se o carro ainda esta na garantia (verificar as revisões no manual... não adianta se o dono anterior nao fez as revisões... de ai perde a garantia) e sempre recomendável fazer as revisões... por dois motivos, um ter o parecer oficial sobre o estado do carro - recalls, etc e outro para manter a garantia caso venha acontecer algum defeito com envolvendo peças caras e mão de obra....

Eu tenho um DS5 desde okm (modelo 2013), ate hj so deu um defeito no sensor de temperatura que foi trocado pela citroen sem custo (de ai que falo sobre a garantia....)... apos isso so faço controle de oleo, fluidos, etc de forma semanal ( o básico).

Como o carro tem bancos de cuoro, cada 3 ou 4 meses eu limpo com produto 3M os bancos para garantir hidratacao e manter o estado...

Abraço

rtchagas

Mensagem por rtchagas »

Obrigado pela resposta Gambetta!

Não tive oportunidade de andar muito com o carro fora da cidade ainda. Por enquanto só peguei trânsito com ele. O que você está achando do motor em relação a potência e a "pegada"? Minha impressão até agora é que se trata de um motor bem "normal". Isso devido ao peso, mas já estava ciente antes de comprar.

Abraços!
DS5 Branco, Racechip Ultimate Trim 7, GFB DV+, K&N filter.

gambettaj

Mensagem por gambettaj »

Oi Rt,

Para falar verdade acho que e um bom motor mesmo, pelo fato de ser so 1.6 (turbo) ele funciona mto bem na estrada.... eu ja peguei bastante estrada com o carro lotado.. e a resposta e mto boa.. acelerando... na serra... retomadas.. etc... nao posso falar que e um carro esportivo... mas com certeza se destaca da media dos carros na performance.. e no consumo. Em resumo estou bem satisfeito com o desempenho do carro, pelo porte e a resposta do motor tendo em vista o tipo de carro.

Abraço!

Marcelo VGP
Carro Atual: Montana Sport

Mensagem por Marcelo VGP »

Bom dia ,

Obrigado pelas informações.

Abraço :D

Marcelo VGP
Carro Atual: Montana Sport

Mensagem por Marcelo VGP »

gambettaj escreveu:Bom dia!

Se o carro ainda esta na garantia (verificar as revisões no manual... não adianta se o dono anterior nao fez as revisões... de ai perde a garantia) e sempre recomendável fazer as revisões... por dois motivos, um ter o parecer oficial sobre o estado do carro - recalls, etc e outro para manter a garantia caso venha acontecer algum defeito com envolvendo peças caras e mão de obra....

Eu tenho um DS5 desde okm (modelo 2013), ate hj so deu um defeito no sensor de temperatura que foi trocado pela citroen sem custo (de ai que falo sobre a garantia....)... apos isso so faço controle de oleo, fluidos, etc de forma semanal ( o básico).

Como o carro tem bancos de cuoro, cada 3 ou 4 meses eu limpo com produto 3M os bancos para garantir hidratacao e manter o estado...

Abraço

Obrigado

A.Viudes
Carro Atual: DS3

Mensagem por A.Viudes »

Marcelo,
Primeiramente meus parabéns pela compra, o DS5 é um carro excelente. Tenho um DS3 (mesmo motor ) e ele também deu problema nesse sensor de temperatura (fato totalmente comum neste motor ) e só. Fora isso só vai ter felicidades.
Leve sempre na Css pelo menos até acabar a garantia.
Em relação à hidratação de couro que o colega falou, use produtos da Lexol ou Malco, são bem superiores aos da 3M.

Grande abraço e felicidades

diegovaz
Estado: RJ
Carro Atual: New fiesta

Mensagem por diegovaz »

Parabéns pelo carro!

[ abarth ]
Estado: PE

Mensagem por [ abarth ] »

Esse problema do sensor de temp é trocado na concessionária mesmo após a garantia? É um recall mesmo?

Responder