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atilamendes
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Re: Vou chipar

Mensagem por atilamendes »

EvandroC escreveu:Então galera, conforme sugestão do Ronaldo desmontei aqui e remonte o filtro e conexão para ver se não tinha nada solto e estava tudo ok, a turbina ainda faz barulho qdo acelero forte e tiro e pé, gravei um vídeo para mostrar, o de vcs faz este barulho? O carro tá com kn in box e racechip.

https://plus.google.com/u/0/photos/1040 ... 2767246393

abracos,

Evandro
Ja tentou recolocar o filtro original? A mangueira que liga na caixa do filtro de ar esta bem encaixada? Braçadeira bem apertada e mangueira bem encaixada?
Voltando aos trabalhos!

EvandroC
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Re: Vou chipar

Mensagem por EvandroC »

Esta sim, revisei tudo, parafusos bem apertados, bracadeira, mangueira, tudo certo, vou colocar o filtro original para ver se o barulho continua.

O DS de vcs não faz este barulho qdo pisa fundo e solta de uma vez?

abracos,

Evandro

imperador
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Re: Vou chipar

Mensagem por imperador »

O meu faz... Aumentou depois da troca de filtro e remap. Não aumentou em intensidade, mas sim no tempo q se ouve.... Pq o torque veio pra baixo e a turbina atua a partir de giros mais baixos... Abrax!

Enviado do meu Tijorola PT550 bateria slim.

sr_batata
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Re: Vou chipar

Mensagem por sr_batata »

Bom, recebi o meu racechip pro 2 hoje. A Dilma ficou com 430 reais :evil:

Acabei de instalar, devo ter levado umas 2h. MInhas notas para os próximos marinheiros de primeira viagem:

- Leia esse tópico, vai te ajudar bastante.
- O primeiro conector está na cara, como já mostraram aqui.
- O segundo conector é Deus: Ele está lá, você pode sentí-lo, mas vê-lo, jamais.
- Para o segundo conector, desmonte a parte de cima do filtro de ar.
- Só a parte de cima. Não tente tirar a parte de baixo, é quase impossível, você vai perder 1:30h tentando, como eu fiz. Tirar a parte de baixo seria ideal, facilitaria tudo, mas será preciso ter uma chave torx reta e de tamanho singular para que fique em 90º com um parafuso enterrado lá nas entranhas da caixa do motor.
- Se você encontrar visualmente o sensor apenas tirando a parte superior do filtro, bem, você está redondamente enganado. Se fosse tão fácil assim eu não tinha perdido 2h. NÃO É AQUELE CONECTOR LIGADO EM UM TUBO DE AÇO. Não insista.
- Olhando para a caixa do motor, com o a parte superior do filtro removida, apoie-se completamente sobre a caixa do motor, fazendo conchinha com o carro. É uma posição meio humilhante, mas vai aliviar a suas costas.
- Se você for destro, sua abordagem será pela extrema direita do filtro, enfiando a mão lá trás e em direção à extrema esquerda do filtro.
- Bem na extrema esquerda do filtro, você vai encontrar um fio ligado a uma peça rígida. Lembre-se que esse é o conector Deus, nem tente procurar com os olhos, use a imaginação.
- A esta altura, você provavelmente estará todo sujo e com alguns arranhados e cortes na mão e no braço. Se estiver muito ruim, eu sugiro gastar o outro braço, com as instruções para canhotos abaixo.
- Se você for canhoto, a abordagem é mais ou menos a mesma, com a inversão óbvia de direção.
- Soltar o conector pode ser um tanto complicado. Eu recomendo plugar os dois conectores do cabo do racechip antes, para ver como eles trabalham, assim fica mais fácil visualizar como estão as coisas lá onde o sol não bate.
- Depois de todo esse trabalho pra achar e desconectar o conector, você vai estar pensando que ligar os dois conectores do racechip lá no acre vai ser uma missão ainda mais ingrata. Não é tão ruim na verdade, não levei dois minutos.
- Feito isso, escolha o lugar que melhor lhe aprouver para instalar o chip. Eu amarrei ele numa alça de aço meio sem função na extrema direita (olhando pro cofre).
- E o mais importante: antes de sair empolgado pra testar o carro, veja se você não esqueceu nada sobre ou sob o capô, pra não ter que sair pela quadra com uma lanterna na mão às 11h da noite procurando o bypass, como aconteceu comigo...

Daniel Cunha
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Re: Vou chipar

Mensagem por Daniel Cunha »

Depois de toda essa odisséia rsrs eu ja tiinha ouvido falar desse parafuso Deus da caixa de ar rsrs bom eu tinha duvida entre racechip e o remap e como sou bem sortudo nessas instalações do tipo é facil plug and play etc vide tirar as lampadas do farol de milha kkk vou optar para levar para o remap kkkk Parabéns pela persistencia !!!

sr_batata
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Re: Vou chipar

Mensagem por sr_batata »

Parceiro, não é tão ruim assim, foi mais bizonhice minha mesmo. Se eu não tivesse perdido tanto tempo tentando desmontar a parte de baixo do filtro de ar, e sabendo agora onde fica o conetor, eu tinha acabado em 10 minutos...

Sobre o racechip, hoje fiz o primeiro teste de verdade com ele, e posso dizer que o resultado ficou fantástico. Carro está andando muito, parece que perdeu uns 200kg.

Só achei que o turbo lag ficou mais pronunciado. As vezes o carro "explode" na sua mão, dependendo da faixa de rotação e da abertura do acelerador, parece um cavalo chucro. É legal, mas meio imprevisível, e resulta em várias frenagens desnecessárias.

EvandroC
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Re: Vou chipar

Mensagem por EvandroC »

Concordo com o sr_batata disse, se não tentar desmontar a parte de baixo do filtro é super fácil, eu aqui instalei em uns 10 minutos mesmo, bem fácil, não tem erro, é desplugar um cabo plugar o outro, tirar a tampa do filtro, colocar a mao atrás desplugar, plugar tudo e pronto.... fechar o filtro, depois é só achar algum lugar pra prender o racechip. :) vale cada centavo e não tem o problema de a CCS apagar seu remap caso vc opte por ele.

Daniel Cunha
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Re: Vou chipar

Mensagem por Daniel Cunha »

Vou reconsiderar rsrs....o lag é igual ao tsunami quando o mar recua ...o carro da um off mas depois a turbina vem de uma vez ...deve ser uma patada...kkkk...a grande vantagem do racechip sobre o remap é que vc tem um plug and play ...depois quando resolver vender o carro vc não perde o que foi investido..ja o remap alem de correr o risco do delete ele morre com o carro...Todos falam muito bem do racechip..ja o unichip vejo poucos relatos..

EvandroC
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Re: Vou chipar

Mensagem por EvandroC »

Minha blow chegou, tentei instalar mas não consegui :(, pra ajudar comecou a escurecer e a lanterna parou de funcionar :(.

Cheguei a tirar a valvula original e colocar a blow, depois empaquei, pelo que vi em um video da internet me pareceu que tem que retirar um "tudo de ar" para colocar o restante das pecas logo abaixo da blow, é isso mesmo??

Voltei tudo para o original pois preciso viajar amanha cedo, porem agora esta aparecendo a mensagem, defeito motor, reparar... e fica a luz da injecao acesa, olhei como esta tudo e pelo que percebi tudo foi feito corretamente, so nao tinha tirado da bateria :(, agora tirei da bateria vou deixar um tempo e depois colocar novamente, sera que o erro vai sumir?

valeu abracos,

Evandro

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